Pesquisa

O SENTIDO DA VIDA

às sexta-feira, setembro 26, 2014 0 comentários


 
                                        

Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração. 

Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há  nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um  único precioso segundo. 

Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou, então, recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta (sem falar, claro, no  perigo das farpas em lugares inconvenientes). Como dizem: "não se salta  uma fenda em dois pulinhos". 

É preciso coragem e dedicação para viver o seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez). A verdade é  que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com  oportunidades para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais, preocupados demais com  o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos. 

É importantíssimo fazer o que deixa feliz - e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d'água, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo. 

Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a  resposta no seu coração. Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial.  

Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você). O que não falta neste mundo são  pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: "não perca seu tempo, você nunca conseguirá." 

Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas. "Esqueça isso", dirão. "Não vale a pena." Por isso, é  importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser  incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo, você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo. 
As pessoas olharão para você com estranheza quando  souberem o que você está tentando atingir e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. "Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?" 

Mas, aconteça o que acontecer, não desista! 

Lembre-se de que todos têm dificuldades.. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o  que mais gosta. 

Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global  das coisas. 
Mas, acredite: significa. Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante. 

Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e  outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo! 

Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença e acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. 

E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado. 
  
Luiz Fernando Veríssimo 


Uma luta sem fim...

às quinta-feira, setembro 25, 2014 0 comentários
Hoje acordei com uma tristeza tão grande, uma dor tão profunda, um aperto no peito e na garganta, uma sensação de desespero, vontade de desaparecer da face da terra, dor de cabeça, ânsia de vomito, secura na boca, não encontro felicidade nem bem estar em nada...
Queria morrer... não vejo sentido na vida... Olho para todos os lados, penso em todas as possíveis possibilidades e não encontro luz em lado nenhum...
A vida tem feito tão pouco sentido para mim... Esse último ano tem sido complicado... e já nem falo em dificuldade em engravidar... É mesmo a vida e o dia a dia que não faz sentido para mim...
Que Deus tire essa nuvem negra de cima de minha cabeça com urgência... Preciso de uma motivação na vida.

Enfim... encontrando os problemas.

às quarta-feira, setembro 24, 2014 0 comentários
Bom... depois desses anos todos de tentativas e começando as investigações, começamos a encontrar os reais motivos porque não conseguimos ainda engravidar.

Fui ao ginecologista no fim de maio, e desde lá venho fazendo exames... exame de sangue, hormonais, ultrassom endovaginal e tudo NORMAL comigo...
Pensei até que poderia ter cistos, SOP, sei lá.... a gente sempre pensa que a culpa é nossa, mas comigo está tudo normal.... útero limpinho, sem o mínimo sinal de cistos nem nada. Fiquei contente, claro... menos um problema.
Mas o espermograma do marido... uma lástima, SEM SINAL DE ESPERMATOZOIDE. Ou seja, o médico pediu para o marido repetir o espermograma para tirar todas as dúvidas e só daí partir para fazer exames mais elaborados hormonais com o marido.

Pensamos que seja azoospermia. Ausência de espermatozoide. O marido ficou chateado demais, e com razão... nunca pensávamos isso.
Quer dizer, eu, lá no fundo achava que poderia ser nele o problema... sei lá, talvez sexto sentido feminino.
Eu tinha, e tenho, todos os sinais de que meus ciclos ocorrem normalmente, cólicas na ovulação, TPM certa, ciclo feito um reloginho, tudo certinho...
Ai meu Deus.... não estou vendo grandes possibilidades de nosso sonho se realizar nem tão cedo... 
Esse ano já dei por perdido, pois tem os exames do marido, tratamento, urologista, mais exames detalhados, investigação, etc, etc, etc...
Tem horas que dá vontade de jogar a toalha e desistir... mas a vontade é tamanha de gerar uma vida, que até esqueço do mundo...
Complicada minha vida.... Espero que o marido não se oponha ao tratamento e coopere com tudo.

Lindos Quartos para Gêmeos

às quinta-feira, setembro 18, 2014 0 comentários







Decoração para Chá de Bebê ou Maternidade

às quinta-feira, setembro 18, 2014 0 comentários









Lindos Sapatinhos

às segunda-feira, setembro 15, 2014 0 comentários

Olhem só que coisas tão lindas... Dá vontade de fazer todos... Uma fofura...

Amo Papai e Mamãe

às quinta-feira, setembro 04, 2014 0 comentários
Que coisinhas tão lindas... Um sonho...!!!










Como trocar fraldas corretamente

às terça-feira, setembro 02, 2014 0 comentários

Que pesinhos tão fofos...

às sexta-feira, agosto 22, 2014 0 comentários
Definitivamente, nasci para ser mãe de menina... Dá um nenenzinho pra mim Jesus... Dá...












 





O acordar noturno do bebê...

às sexta-feira, agosto 22, 2014 0 comentários


Texto LINDO sobre o bebê acordar de noite ! leiam meninas!
Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados.
No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você que chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer ficar mais comigo.
Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus 3 meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que anda fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra, mamãe.
Até lá, já podemos nos entender, inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei andam tudo é tão novo pra mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salte logo para o meu quarto desesperada, como se o mundo fosse acabar.
Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficam bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim você pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranquilidade e nós não teremos mais noites desagradáveis. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
Sempre seu, gu-gu dá-dá!
(Texto distribuído no Curso de Gestantes da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Curitiba, PR)
Texto de Claudia Rodrigues autora do livro "Mamães mais que Perfeitas"

50 coisas que você deve saber antes de ter um bebê

às sexta-feira, agosto 15, 2014 0 comentários


O desejo de ter um filho às vezes é tão forte que deixamos de lado o fato de que a vida que levamos vai mudar no mesmo instante da entrada na porta da maternidade.
Então, se você é mãe ou pai de primeira viagem, gestante ou está se preparando para uma gravidez, anote as dicas de quem já passou pela experiência e agora vive o primeiro ano do filho.
..
  1. Vá ao cinema, teatro, shows. O tempo vai ficar escasso.
  2. Os amigos sem filhos vão ficar distantes por um tempo.
  3. O seu assunto durante a gravidez será a gravidez.
  4. O seu assunto depois do nascimento será o filho.
  5. Durma bastante. Quando o bebê nascer você vai entender a importância desse conselho.
  6. Faça exercícios se estiver liberada pelo médico.
  7. Faça o pré-natal corretamente.
  8. Se não sentir confiança no médico, troque-o.
  9. Suco de limão ajuda a equilibrar o enjoo e tudo o que vem junto com ele nos primeiros meses da gestação.
  10. Você vai ter medo de não gostar do seu bebê.
  11. As roupas não vão servir mais de uma hora para outra.
  12. As roupas para gestantes são caras. Prepare-se.
  13. Compre só o necessário. Elas não vão ter serventia por muito tempo.
  14. Você vai descobrir que as suas roupas antigas não são adequadas para amamentar.
  15. Amamentar não dói. Isso só acontece se o bebê estiver pegando o peito de forma errada.
  16. Chá de camomila ameniza qualquer desconforto na mama.
  17. Você vai entender melhor a sua mãe.
  18. Leve seu marido ou outro acompanhante nos exames de ultrassom. É bom compartilhar felicidade.
  19. Não tenha vergonha de pedir para a visita lavar as mãos quando for a sua casa.
  20. Tire fotos durante a gestação.
  21. Amamentar emagrece sim!
  22. Leve o pai do seu filho nas consultas médicas mensais. Isso vai deixá-los mais unidos.
  23. O seu sono vai se tornar leve como uma pluma.
  24. Sim, você vai colocar a mão na barriga do seu filho para ver se ele está respirando.
  25. Às vezes, você vai sentir falta da liberdade que tinha antes da chegada do bebê.
  26. Você tem vergonha de ligar para o obstetra? Isso não vai acontecer com o pediatra.
  27. A primeira noite em casa depois da maternidade é a mais assustadora.
  28. É nela que você vai fazer o seu filho passar calor, por causa de muita roupa, ou frio, pela falta dela.
  29. Parece que não, mas você vai saber cuidar dele. É instinto.
  30. Você vai receber muitos conselhos. Escute com paciência. Siga o que achar melhor.
  31. Sim, a sua sogra só quer te ajudar.
  32. O seu nome vai mudar para “mãe do João” ou “pai da Maria”.
  33. Você é o centro das atenções durante a gestação.
  34. Você vai querer fazer mágica para o seu bebê dormir a noite toda.
  35. Depois que o bebê nascer, todos darão atenção só para ele por um bom tempo.
  36. Amamentar é um grande momento de amor, mas, se você não conseguir não se culpe.
  37. A intimidade do casal vai mudar. Mas com o tempo volta ao normal.
  38. Você vai fazer amigos por causa do seu filho.
  39. Você vai se surpreender com a energia que tem mesmo depois de uma noite em claro.
  40. Quando o bebê chorar desesperadamente, fique calma.
  41. Você vai fazer as coisas que a sua mãe fazia.
  42. Você vai “morder a língua” e vai deixá-lo dormir na sua cama.
  43. Depois da gravidez o corpo muda, não tem jeito.
  44. Você vai se tornar uma “fotógrafa profissional”.
  45. No mercado, 80% das coisas compradas serão para ele.
  46. Não compre roupas com esperança de emagrecer.
  47. Emagreça primeiro. Normalmente acontece no primeiro ano do bebê.
  48. Você vai ter medo de perdê-lo.
  49. Você vai pensar “como vivi até hoje sem ele?”.
  50. Pare e fique vendo seu filho brincar. É lindo ver as novas descobertas que ele faz.
Aproveite cada minuto da preparação, da gravidez e do bebê. É amor para a vida toda.

Idéias de balões para chá de bebê

às quarta-feira, agosto 13, 2014 0 comentários
Olhem que lindas sugestões de balões coloridos para seu chá de bebê... Sei que não é fácil encontrar alguns os balões em formatos de bebê, mas com criatividade e algumas idéias podemos fazer algo bem bonito e agradar a todos...

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sublime Instante Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez